Educação Literária

Chegaram ao sexto ano:)     Parabéns

 Nota: Para o 2.º Ciclo, foram, neste domínio da Educação Literária, definidos como mínimo oito títulos em cada ano. Para os 3 objetivos do domínio da Educação Literária, são indicados estes títulos; para 2 deles, bem como para os do domínio da Leitura e Escrita, são indicadas também as listagens do Plano Nacional de Leitura (PNL), podendo, ainda, ser utilizados quaisquer outros textos ao gosto dos professores e alunos.





IMPORTANTE

Muitas das obras acima mencionadas disponibilizam-se aqui em versão digital.

Para o sexto ano o Plano Nacional de Leitura recomenda ainda uma lista de obras. Clica aqui.



5º ano

Para o quinto ano, foi definido como mínimo a leitura de quatro títulos (livros) . Para os 3 objetivos do domínio da Educação Literária, são indicados estes títulos; para 2 deles, bem como para os do domínio da Leitura e Escrita, são indicadas também as listagens do Plano Nacional de Leitura (PNL), podendo, ainda, ser utilizados quaisquer outros textos ao gosto dos professores e alunos.


Após este esclarecimento,segue-se a lista de obras exigidas nas metas:




Relembro que assinámos um contrato no início do ano, que mencionava entre outras decisões o número mínimo de obras lidas por período.

Relembro que quem não conseguir aceder à ficha de leitura online pode sempre entregar em papel.

Coloco aqui algumas dicas sobre as fichas de leitura, uma vez que a cada obra lida terá de corresponder uma. Tenho a certeza que serão criativos:)   



                                                                            Boas leituras:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!