quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A maior flor do mundo







Ficaste curioso (a)?
Desafio:
Procura o livro na tua biblioteca e lê-o:). Esta é a sua capa.




sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Boas Festas


Votos de Boas festas,
 com muita saúde, 
paz,
 amor 
e
 sucesso!!! 

Sabiam que O postal de Natal é já uma tradição com 171 anos? Aqui está o primeiro.
Para saber mais cliquem na imagem :)


Prof. Alice Frade

domingo, 14 de dezembro de 2014

Natal em segurança


Para saberes mais, clica na imagem.

fonte                                                

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dia Internacional dos Direitos Humanos



A 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem (DUDH) "como ideal comum a atingir por todos os povos e todas as nações, a fim de que todos os indivíduos e todos os órgãos da sociedade, tendo-a constantemente no espírito, se esforcem, pelo ensino e pela educação, por desenvolver esses direitos e liberdades..."

Assim se reconhecia, três anos após os horrores da segunda guerra mundial, não só a igual dignidade de todos os seres humanos - "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos (...) sem distinção alguma, nomeadamente de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra, origem nacional ou social, de nascimento ou de qualquer outra situação..." - como também o papel essencial a desempenhar pela educação na promoção desses direitos e responsabilidades.

"Natal Solidário"



Neste Natal, pede-se  a colaboração dos nossos alunos e respetivas famílias para contribuírem com géneros alimentares para ajudar famílias carenciadas do nosso Agrupamento. Solicitamos assim o vosso apoio para reunirmos bens como: arroz, massa, óleo, azeite, leite, cereais, bolachas, enlatados diversos, entre outros que considerem adequados e de acordo com as vossas possibilidades. 

Deverão entregar os referidos bens ao vosso Diretor de Turma entre os dias 9 e 12 de dezembro



Campanha do Agrupamento nº1 de Beja
Obrigada pela Vossa colaboração

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O ser deficiente

Muito bem Miguel Peladinho!:)
Cumpriste a promessa.
Parabéns!


O ser deficiente

Nós tivemos a sorte de nascer saudáveis,
Eles tiveram o azar de nascer assim,
Mas os problemas são superáveis,
Todos diferentes , todos iguais...

Ninguém é de todo igual,
Mas todos têm os mesmos direitos,
Nada na vida é fatal,
Todos diferentes, todos iguais...

Uns ganham os campeonatos,
Outros são eliminados,
Mas o que importa é o desporto,
Todos diferentes, todos iguais...


Miguel Peladinho