sábado, 21 de março de 2015

Dia Mundial da poesia

Deixo-vos aqui um poema de Sebastião da Gama que eu gosto muito:
  

O sonho



Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo Sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?

- Partimos. Vamos. Somos.


Sebastião da Gama


"Um bom dia  para  vós,
meus  alunos ,
 que me ajudam a sonhar 
e  a ACREDITAR ! :)
Prof Alice Frade

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vou à descoberta

Este jogo destina-se aos alunos do primeiro e segundo ciclos.
 Através de um processo de escolha de palavras e expressões, o jogo permite aos alunos ficar a conhecer-se melhor . A ligação ao jogo pode ser encontrada no sítio da internet da Direção-Geral de Educação.


Clica na imagem para acederes ao jogo


Desafio: Constrói um texto a partir do jogo e envia para o meu e-mail. 
Vai ser divertido!
Atreve-te:)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Campeonato de ortografia 2014-2015

Caros alunos, a primeira prova do campeonato de ortografia terá lugar na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro.

Para mais informações, clica na imagem.


                                                                                                       " Aprende-se a escrever escrevendo."

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dia de S. Valentim (14 de fevereiro)





Para saberes mais sobre o dia de S. Valentim, clica aqui. Quem se atreve a ser o(a) primeiro(a)?