domingo, 16 de novembro de 2014

Dia do Mar

Celebra-se hoje o dia do mar.

A Lúcia Freitas enviou precisamente hoje, esta poesia:

O Mar



Escuto o mar,

Sinto a maresia…

Admiro as ondas a bater,

A minha tranquilidade a crescer!

O mar 

é uma paz aberta

Para a alma, 

Que toca o céu, 

Numa aguarela de azuis!

Quando lhe lanço pedras,

Revolta-se;

Quando o abraço, 

Acarinha-me;

Quando lhe segredo,

Ouve-me;

Quando pergunto,

Responde-me;

Quando lhe sorrio,

Acolhe-me;

Quando corro,

Acompanha-me!

Jogamos a apanhada,

Num vai-e-vem de ondas…


Assim é o mar…!
Lúcia (5ºD)

Foto tirada em Armação de Pêra pela DT  (agosto de 2014) :)     

A Mariana Vieira também escolheu o mar para tema.

O mar 


O mar é como uma alegria no ar, 

um pensamento sem pensar, 

uma conversa sem falar, 

um dia por acabar. 



O mar é gigante, 

é deslumbrante, 

cintilante, 

tem uma alegria contagiante. 



O mar é como um canto, 

seguido de um encanto, 

um grande e azul manto, 

lá bem no canto. 



Todos os dias eu vejo magias lá naquele mar, 

ao luar, 

sob o teu olhar, 

mesmo contigo a espiar. 



O mar é um lugar, 

onde todos gostam de estar, 

uns para nadar, 

outros para brincar. 



Às vezes o mar, 

parece que se vai transformar, 

as ondas a ir e voltar, 

sem desesperar. 



O mar parece uma pessoa a filmar, 

os dias a passar, 

a contar as horas, os minutos, 

sem acabar. 



Mariana Vieira 5ºD



3 comentários:

  1. Gostei muito dos jogos professora , e de o resto

    José Miguel Barão

    ResponderExcluir
  2. Olá José Miguel! :)
    Jogar é também uma forma de aprender, certo?
    Espero que no "resto" esteja incluído o texto da Lúcia. Aguardo que envies os teus textos.
    Só uma nota: O teu comentário deveria ter um sinal de pontuação no final e "de o" é do.
    Parabéns pelo teu interesse em comentares o blogue.
    Beijinho! Continua:)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns também à Mariana pelo seu texto!
    Beijoca :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!